sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Todo o dia dia de dizer sim!!!


Ana Luz,menina educada e gentil,culta sabia de Quintana,certo dia lera Sagarana,um ou dois livros a mais e por ai se termina.Durante noites e mais noites sozinha em sua cama fazia coisas obscuras estas que todos nós cometemos...Pensava barbaridades como no outro dia dizer uns desaforos aos vizinho que esta com sua casa em obras ou então não ir trabalhar.Ana moça feliz ,assim desta felicidade comum,que é der para onde voltar no final do dia,ter como pagar suas contas,ter,ter,ter,só que algo lhe faltava,ele queria muito o que não sabia,mas queria...
Certo dia ela não saiu de casa,não levantou da cama,certo dia não soube-se mais de Ana.Alguém esperou -la no trabalho,outro alguém até que sentiu sim sua falta e Ana onde andará?
Ana fez,não apenas fez por fazer mas tornou-se o que queria,aquilo a mais que lhe faltara.
Um mês antes Ana lera um livro aquele a mais que Sapato Florido de Quintana e Sagarana,lera em uma noite,antes de dormir fez de novo aquelas coisas obscuras,Ana fez planos.Na manhã seguinte a obra na casa do vizinho estava pronta e ficou muito boa,uma nova Ana saiu de casa,saiu da cama e foi vista,Aquela a outra nunca mais foi vista.
Ana Luz achara enfim o muito que lhe faltara,se deu de presente uma nova vida,não comprou nada,tão pouco mudou de cidade nem fez algo radical ou milagroso,apenas achou.
Mas o que houve com Ana mulher feliz?
Não sei não foi nada eu acho,não há receita,talvez alguém saiba o que era o algo mais que lhe faltava e como ela encontrou.
Todos temos coisas obscuras,você sabe por que as imaginou quando Ana imaginou,todos temos um livro que diferenciou nossa maneira de ver as coisas,você lembrou dele quando Ana terminara de ler o seu,dou meu voto positivo a ela por ter conhecido Quintana,e tenho inveja pois não li Sagarana.Porém algo ainda falta,você já encontrou ou não,imaginou o que lhe falta e pensou nisto com Ana?
Ana Luz não fez em vão,veio aqui soube do ruim e do bom e encontrou,apenas isto.Ana Luz encontrou.
PS: Me recuso as explicar o que eu não entendo
Porém eis aqui o que sou e do que me orgulho!

Nenhum comentário: